Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Ecosol em 13/05/2022
Tendências do mercado de energia solar em 2022

Que a utilização de energia solar é um fenômeno em ascensão no Brasil, você muito provavelmente já sabe. Porém, como andam as projeções das tendências desse mercado?

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) prevê que a capacidade instalada de energia solar, que vem crescendo cada vez mais no país, vai aumentar aproximadamente o dobro em 2022, em comparação com 2021.

Vários fatores podem ser responsáveis por esse resultado, mas três, especificamente, chamam atenção: o grande aumento nas contas de luz; a acessibilidade nos preços de sistemas fotovoltaicos; e a nova Lei 14.300/22, que institui o marco legal da micro e minigeração de energia.

Energia solar: seu investimento em números

O mundo vive uma nova era de investimentos, com novas oportunidades todos os dias como criptomoedas e NFTs, ações de empresas promissoras ou até o tradicional dólar. E mesmo com tantas opções, as promessas no mercado de energia solar ainda conseguem notável destaque.

Se você sabe pouco do assunto, mas não quer perder nenhuma oportunidade, confira aqui e descubra o que é mais rentável: investir na bolsa de valores ou na energia solar.

Para ter uma ideia da proporção que o mercado tomou, a ASOLAR divulgou que o Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar. Graças a essas instalações, o país chegou em 14 GW de potência por geração distribuída.

Desse total, 76,6% são unidades residenciais que fazem uso da tecnologia de geração fotovoltaica distribuída. Logo depois, aparecem os setores de comércio e serviços (13,4%), produtores rurais (7,6%), indústrias (2,1%), poder público (0,3%) e outros tipos, como serviços públicos (0,03%) e iluminação pública (0,01%).

Tudo isso só deixa claro como cada vez mais pessoas e empresas escolhem mudar a forma de consumir energia, deixando de lado a forma convencional para descobrir a liberdade e benefícios de consumir uma mais sustentável e econômica.

Contas de luz subindo X nova fonte de energia sustentável

Não é coincidência que, enquanto a conta de luz continua a subir, as pessoas estão migrando para a energia solar fotovoltaica. No Brasil, a tarifa de energia subiu 114% desde 2015, e isso deve se manter ainda esse ano.

Adotando o sistema de energia solar, a economia é garantida. Algumas contas chegam a ficar até 95% mais baratas, sem falar que o consumidor consegue ter maior previsibilidade, protegendo-se contra as oscilações das tarifas de energia elétrica.

Invista nesse grande potencial!

O Brasil fechou o ano passado com a energia fotovoltaica representando quase a capacidade instalada da hidrelétrica de Itaipu, que tem 14 GW e é a terceira maior do mundo.

Um dos reflexos do crescimento da energia renovável e do setor de geração distribuída no mercado doméstico de geração de eletricidade é a diminuição da participação das fontes hidráulicas na matriz brasileira. Hoje as hidrelétricas representam 58% da matriz elétrica nacional, índice que será de 45% até 2031.

Se interessou por essa oportunidade? Fale conosco e saiba como podemos ajudar você!

A EcoSol Geração tem como missão difundir a energia solar e suas tecnologias associadas de modo a trazê-las cada vez mais ao conhecimento do público e impulsionar o desenvolvimento de um futuro consciente, ecológico e sustentável

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..