Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Ecosol em 12/09/2022
Rock In Rio recebeu instalação de energia solar

O maior festival de música do mundo recebeu, no Parque Olímpico, 206 placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da Heineken durante os dias de show. A ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade da marca de cerveja patrocinadora do evento em busca de reduzir impactos ambientais.

A miniusina criada vai ficar como legado permanente no local, e conta com a capacidade de produzir 111 kWp, energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa.

As placas estão distribuídas em dois pontos dentro do Parque Olímpico: o primeiro é fixo e fica no telhado de uma das arenas, e o segundo é uma instalação móvel, localizada no chão do velódromo. Agora, com o término do festival, os sistemas fotovoltaicos móveis serão realocados e reunidos com o material dos telhados.

A Heineken afirma que a energia produzida pela miniusina é suficiente para abastecer 73 casas populares, além de contribuir para a redução de 300 toneladas de CO2 durante 25 anos. Incrível, né?

Faça como o Rock in Rio e use energia solar!

Você também pode entrar no ritmo da sustentabilidade assim como o Rock in Rio. Com a democratização do uso de energia solar nos últimos anos, ficou ainda mais fácil aderir essa alternativa enquanto diminui gastos e ajuda o meio ambiente.

Isso porque essa tendência tem ganhado cada vez mais notoriedade. Dados da Agência Internacional de Energia apontam que, entre 2010 a 2021, o custo de produção de energia solar caiu em 82%. Por isso, a energia solar está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro.

Se você quer fazer diferença no mundo, não perca tempo! Aqueles que adquirirem o sistema de geração de energia solar antes do dia 7 de janeiro de 2023 permanecerão isentos da chamada “taxação do sol” até 2045. 

Assim, para garantir o máximo de economia na conta de luz, o melhor, para quem pensa em instalar painéis solares em casa, é fazê-lo antes do início do ano que vem.

Faça a simulação da sua economia aqui!

Saiba porque agora é o momento de você investir em energia própria!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..