Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por EcoSol Geração em 28/06/2021
Como a Energia Solar alivia a crise hídrica? Entenda a opinião dos especialistas

No começo de junho, o país já enfrentava um novo aumento na conta de luz, autorizado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Novamente, alcançamos a bandeira vermelha por conta do baixo volume de água em reservatórios. Atualmente, há um valor extra de R$6,24 para cada 100kWh consumidos, e esse fator tem deixado muitos consumidores apreensivos.

 

Crise Hídrica no Brasil

Já em 2012 o Brasil sofria com os primeiros efeitos da crise hídrica. O crescimento repentino das metrópoles, alto consumo de água, poluição e baixo volume de chuvas tornaram escasso um dos recursos mais importantes para a geração de energia elétrica.

A região sudeste foi registrada como uma das mais afetadas pela crise hídrica e ainda busca alternativas para depender cada vez menos desse recurso. Na visão dos especialistas da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a Energia Solar é um grande concorrente para aliviar a crise hídrica no Brasil e economizar com a conta de luz, já que a população aproveitaria novos recursos para gerar energia, no caso, a força do próprio sol.

 

Alívio para o Consumidor

Mesmo com a alta no mês de junho, pouca coisa mudou e os reservatórios permanecem abaixo do nível ideal.

De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), os reservatórios atingiram o menor nível das últimas duas décadas no último dia 20 de Junho. Diante de tal circunstância, muitos ainda não descartaram a possibilidade de um novo reajuste de até 20% do valor.

Nesse sentido, o consumo de energia solar é uma alternativa que pode beneficiar o controle do uso de água, mas também reduzir consideravelmente os gastos de famílias e empresas com energia hidrelétrica.  Além de ser uma das fontes de energia alternativa que mais cresce mesmo com a pandemia, os sistemas fotovoltaicos podem ajudar a economizar até 98% do valor da conta de luz.

 

Um Investimento para toda a vida

O mercado de energia solar renovou e avançou com o tempo. Hoje, um produto que já foi visto como plano impossível e voltado para a elite tornou-se mais acessível e democrático. Existe um grande número de empresas especializadas no financiamento para a aquisição de energia solar, com retorno garantido sobre o investimento.

Uma das grandes vantagens de investir em energia solar é a durabilidade dos equipamentos. A instalação de um módulo fotovoltaico pode fazer sua família economizar pelos próximos 25 anos.

 

Se você se interessou pelo tema e quer entender mais sobre as vantagens, benefícios, mitos e curiosidades da Energia Solar, confira nosso guia definitivo sobre a Instalação de Energia Solar. Se preferir, fale direto com nossa equipe e tire suas dúvidas sobre o sistema

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..