Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por EcoSol Geração em 30/03/2021
Energia Solar supera a crise e cresce 70% durante a pandemia

O ano de 2020 foi marcante para muitas famílias e empresas, mas não pelas melhores razões. A pandemia causada pelo Covid-19 pegou muitos de surpresa e ainda tem causado grandes impactos negativos, especialmente para o povo brasileiro.

 

No entanto, a situação tomou um rumo diferente no mercado de energia solar fotovoltaica. De acordo com levantamento recente da Greener, o setor atingiu recordes de consumo em 2020, contrariando outros mercados, que tiveram um desempenho negativo durante o mesmo período.

 

De acordo com as informações, o número de painéis solares cresceu 70%, aumentando a capacidade de geração de energia para 7,5 Gigawatts, o equivalente a metade da energia gerada pela hidrelétrica Itaipu, que fornece cerca de 10% da energia elétrica consumida no Brasil.

 

Novas perspectivas para o ano de 2021

As previsões para a década já eram muito otimistas, já que o setor deve gerar grandes oportunidades até o ano de 2030. Agora, de acordo com novas informações da ABSOLAR - Associação Brasileira de Energia Solar -, a previsão é de que o setor global seguirá crescendo em 2021.

No Brasil, existem dois motivos que favorecem esse avanço: o primeiro, é a criação de leis que favorecem o uso de energias alternativas, como a PL nº 5.829/19. E em segundo lugar está o constante aumento da energia elétrica, proposto anualmente pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A Energia Solar é uma fonte de energia limpa e sustentável, a única que pode valorizar o seu imóvel e ajudar sua família a economizar até 98% da conta de luz.

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..