Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por EcoSol Geração em 15/02/2021
Por que a Energia Solar valoriza a minha casa?

O mercado de Energia Solar mundial tem passado por mudanças significativas e que trazem grandes promessas aos investidores. Não bastando a isenção de ICMS para Sistemas de Energia Solar, ela ainda fornece muito mais economia a longo prazo, de forma muito mais sustentável do que os outros tipos de energia existentes.

Mas quais os motivos para acontecer tal valorização do imóvel? Continue a leitura e saiba mais detalhes sobre o tema.

 

Redução de valor na conta de luz

Todos os anos, o valor da energia elétrica passa por reajustes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que a tornam financeiramente inviável. Entretanto, existem regras diferenciadas para a Energia Solar.

As normas afirmam que cada consumidor pode gerar a própria energia, favorecendo a compensação de energia elétrica. A empresa exige o pagamento de uma taxa mínima para cada grupo de consumidor, porém, seu valor ainda é muito mais econômico do que a energia elétrica. Assim, é possível utilizar a energia solar com até 98% de economia. Aqui você consegue fazer uma simulação rápida e comparar o valor de sua conta com o sistema de energia solar da Ecosol Geração.

 

Cresce a busca por energia alternativa

Outra grande vantagem deste mercado é que a Energia Solar também tem sido muito procurada e cresce rapidamente. De acordo com relatório do Renewables Global Status Report, só no ano de 2020, foi registrado um aumento de 22,5% em todo o mundo, sendo que o Brasil lidera dentre os países latino-americanos.

E se é para comprar a casa dos sonhos, por que não comprar uma que já possui a Energia Fotovoltaica instalada, não é verdade? Começar a vida nova com muito mais economia. É por esse motivo que as casas com energia solar são muito mais procuradas no mercado e, para a felicidade dos vendedores, os novos compradores estão dispostos a pagar até R$40 mil a mais por residências com tal benefício.

 

Que tal fazer parte do time que mais economiza com Energia ainda em 2021? A Ecosol Geração possui uma equipe especializada para atendê-lo e tirar possíveis dúvidas sobre o sistema de geração solar, basta clicar aqui para falar conosco!

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..