Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Ecosol em 25/08/2022
Imobiliário: imóveis com energia solar são mais valorizados

De acordo com um novo estudo conduzido pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, as propriedades com energia solar são mais valorizadas do que aquelas que não possuem. Especialistas descobriram que casas com painéis solares eram vendidas por uma média de 4,1% a mais do que casas sem energia solar.

Como isso é possível? E o que isso significa para você como proprietário de uma casa ou imóvel? Continue lendo este artigo para ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre energia solar.

Valorização de imóveis e energia solar

Há algumas coisas que você precisa considerar quando se trata de avaliar o valor de sua propriedade. A primeira é como seria fácil ou difícil mudar para a energia solar. Se a sua casa já estiver configurada para energia solar, será muito mais fácil e menos dispendiosa de instalar do que se você tiver que começar do zero. Obviamente, isso aumentará o valor da sua propriedade.

Outra coisa que você deve ter em mente é o custo da eletricidade em sua área. Se os preços da eletricidade estiverem altos, a energia solar te ajuda a economizar 98% todos os meses na conta de energia. Essa economia pode aumentar com o tempo e tornar sua propriedade ainda mais valiosa.

Finalmente, pense no meio ambiente. Mais e mais pessoas estão interessadas em viver em casas ecológicas, e aquelas que mudaram para fontes de energia renováveis, como a energia solar, são vistas como estando na vanguarda desse movimento. Se você possui uma propriedade com sistema de energia solar, você já faz parte do futuro. Se você ainda não possui, o que está esperando?

Ou seja, quanto mais sua propriedade é valorizada, mais vale a pena instalar energia solar fotovoltaica.

Pesquisas apontam que sistemas solares fotovoltaicos (PV) podem aumentar o valor de uma casa em até 30%. Esse número só continuará crescendo à medida que a energia solar se tornar mais popular e seus benefícios se tornarem mais conhecidos.

Mas afinal, como a energia solar valoriza seu imóvel?

De duas maneiras principais: primeiro, aumentando seu valor de revenda; e segundo, reduzindo seus custos mensais de energia.

Isso se deve a algumas razões: primeiro, porque a energia solar está se tornando cada vez mais popular e os compradores estão dispostos a pagar mais por uma casa com energia solar já instalada; e segundo, porque as casas solares vendem mais rápido do que as casas não solares.

Casas com sistema fotovoltaico vendem mais rápido

E a um preço mais alto do que aqueles sem energia solar, segundo novos dados do Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL).

“Esta pesquisa demonstra claramente que os sistemas solares fotovoltaicos entraram no mainstream das transações residenciais nos EUA”, disse o engenheiro sênior do NREL, Robert Margolis, que liderou o estudo. “É outra indicação de que a energia renovável está se tornando um investimento econômico para os proprietários americanos.”

De acordo com Margolis, o valor dos painéis solares provavelmente continuará aumentando à medida que se tornam mais comuns e à medida que as tarifas elétricas aumentam. Na verdade, ele diz que há potencial para valores ainda maiores em mercados onde a energia solar é menos comum e, portanto, considerada mais desejável pelos compradores de casas.

À medida que os preços dos combustíveis fósseis continuam aumentando e as mudanças climáticas se tornam uma ameaça sempre presente, a instalação de painéis solares em sua propriedade é um grande diferencial no mercado imobiliário, principalmente quando falamos em economia.

O custo de instalação de energia solar residencial

Os sistemas fotovoltaicos estão rapidamente se tornando mais acessíveis à medida que a tecnologia melhora e o preço das células fotovoltaicas cai. O custo médio de instalação caiu mais de 70% desde 2010, tornando a energia solar uma opção viável para muitos proprietários que procuram economizar nos custos de energia.

Se você está pensando em instalar painéis solares em sua casa, é importante levar em consideração o aumento potencial de valor ao considerar o retorno do investimento.

Um ótimo benefício para quem quer instalar placas solares em casa é o incentivo fiscal dos governos estaduais e locais. Em alguns casos, esses incentivos podem cobrir uma boa porcentagem do custo da instalação.

Dados todos esses fatores, não é de admirar que as propriedades com painéis solares estejam em alta demanda entre os compradores de casas hoje.

O Marco Legal da energia própria prevê subsídio para energia solar até 2045. Isso quer dizer que quem já faz a própria geração de energia não paga tarifas pelo custo de distribuição por mais 20 anos, proporcionando mais segurança jurídica para quem produz a própria energia.

A nossa dica é: você tem até 6 de janeiro de 2023 para instalar o seu sistema fotovoltaico com direito adquirido às regras antigas e isento de tarifas por custo de distribuição, então essa é a hora de correr para aproveitar os melhores valores.

Ficou interessado? Faça a simulação da sua economia aqui!

Saiba porque agora é o momento de você investir em energia solar!

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..