Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por EcoSol Geração em 25/05/2021
6 dúvidas frequentes sobre a Energia Solar!

Antes de fechar um contrato com uma empresa fornecedora de energia solar, é comum surgir algumas dúvidas a respeito do equipamento, sobre seus benefícios e sobre a empresa responsável pela instalação. Como consumidor, também é seu direito ter acesso à informação com máxima transparência.

Quais são as maiores dúvidas que os consumidores têm sobre a Energia Solar? Confira as dúvidas e respostas a seguir!

 

1 - Como funciona a Energia Solar?

Para gerar a energia solar, utilizamos os painéis (ou “módulos”) solares, também conhecidos como placas solares fotovoltaicas, que possuem o importante papel de captar a luz do sol para convertê-la em energia elétrica.

 

2 - A energia solar é a mais barata que existe?

De acordo com estudos, as fontes de energia alternativa mais econômicas que existem são: solar e eólica. Nesse estudo, foram considerados diferentes fatores, que vão desde o custo do combustível, custo de construção/instalação até as políticas fiscais e de incentivo para instalação.

Hoje, a Energia Solar é uma das fontes de energia alternativa que mais crescem no planeta, especialmente no mercado brasileiro.

 

3 - Vou poder zerar a minha conta de luz?

Ao contrário do que muitos podem afirmar, utilizar a energia solar não isentará o valor de sua conta de luz. O motivo é que, mesmo com uso dos painéis fotovoltaicos, ainda utilizamos a rede de distribuição de energia. Esse sistema é conhecido como energia solar on-grid (conectado à rede elétrica).

Por essa razão, existem pequenas taxas pelo uso da energia elétrica utilizada, mas o valor pode ser compensado na conta de luz graças aos pontos gerados pelo uso de energia solar. Esses pontos são úteis em períodos de baixa ou zero incidência solar, como a noite, compensando a energia elétrica utilizada.

Ainda que a conta não zere, pode ficar tranquilo pois a energia solar ainda ajudará você a economizar até 98% do valor, garantindo um retorno rápido sobre o investimento. Clique aqui para saber mais sobre o Financiamento de Energia Solar!

 

4 - Por que a Energia Solar é sustentável?

A energia solar é uma das fontes de energia mais sustentáveis que existem, pois é 100% limpa, renovável e não causa impactos ambientais, justamente por utilizar apenas a energia do sol.

Além disso, o sistema possui flexibilidade em sua instalação, se adequando a diferentes áreas e terrenos, desde que possua incidência solar direta sobre o equipamento.

 

5 - E se chover, vou ficar sem energia?

Em dias chuvosos, a geração de energia solar pode ser reduzida, mas não deixa de operar. Isso porque o sistema depende da luz solar, e não do calor, como muitos acreditam. Além disso, caso não tenha acesso à luz solar, a fonte de energia principal pode ser convertida em eletricidade automaticamente. Ou seja, pode ficar tranquilo pois você não vai ficar na mão.

 

6 - Posso simular o valor da Energia Solar?

Se você ainda não sabe se a Energia Solar é para você, nós podemos ajudar a simular o valor do sistema de energia fotovoltaica da Ecosol Geração, um primeiro passo para você poder se programar para utilizar essa fonte de energia alternativa.
 

Claro que essa lista contém apenas as principais perguntas a respeito do equipamento, assim como as vantagens e curiosidades da energia solar, mas se você ainda pretende conhecer mais sobre o sistema, nossa equipe de atendentes está sempre aberta a repassar novos conhecimentos e te ajudar a entender mais sobre essa nova forma de economizar dinheiro com Energia Solar.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..