Nós podemos reduzir sua conta de luz em até 98%
Telefone: (21) 3629-8097
Whatsapp: Clique Aqui
Por Marketing Ecosol em 08/04/2020
Home Office: O que você precisa saber para economizar

     O cenário atual fez diversas pessoas terem de se ajustar rapidamente aos modelos de trabalho à distância (home office). Porém, é fundamental saber otimizar a estadia em casa, para evitar gastos excessivos com as contas. Em especial, a de energia elétrica.

     Por isso, listamos alguns hábitos simples, que qualquer pessoa pode aplicar em seu dia a dia, para reduzir o consumo de energia elétrica e economizar com responsabilidade, enquanto trabalha:

  1. Aproveite a luz natural do dia: use cores claras nas paredes e cortinas da sua casa, para ter melhor aproveitamento da luz do sol que invade o ambiente.
  2. Troque lâmpadas comuns por modelos de LED: esse tipo de iluminação possui melhor desempenho e um consumo muito menor.
  3. Retire da tomada os equipamentos que você não utiliza com frequência: impressoras, Home Theater ou semelhantes, enquanto ainda estão plugados na tomada, ainda consomem energia.
  4. Controle sua geladeira: tome bastante cuidado com a quantidade de vezes em que abre a porta do seu refrigerador e freezer. Tenha horários fixos para tirar intervalos e, quando precisar de algo refrigerado, busque todos os itens de uma só vez. Além disso, nunca seque roupas na grade traseira desses equipamentos!
  5. Cuidado com o uso do ar condicionado: Quando estiver funcionando, mantenha as janelas e as portas do ambiente fechadas ou prefira a ventilação natural do ambiente, com janelas e portas abertas. Realize a manutenção do aparelho sempre que necessário.
  6. Instale um sistema de energia solar fotovoltaica: os painéis solares captam a luz do sol e geram a energia que é “transportada” até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da nossa rede elétrica. Os sistemas EcoSol Geração reduzem sua conta de luz em até 98%! Gere sua própria energia elétrica e pare de se preocupar com o valor da conta de luz.

     Além dessas dicas, é importante observar que o uso de equipamentos elétricos com selo A do Inmetro e selo Procel são certificados para garantir uma maior eficiência energética. Sempre que possível, opte por modelos nessas categorias.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..